domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mau início de época 2013

Esta época para já teve um mau início, primeiro começou pela lesão da Mary Nine , para quem não sabe a Mary num treino contraiu uma luxação completa do digito de mpdto.
Para a resolução do problema foi sujeita a uma cirurgia onde se amputou o digito, agora vamos ver se conseguirá voltar a competir ao nível das suas capacidades .
De seguida, a Bekele também se lesiona atrasando a sua preparação para as provas de lebres, recuperou a tempo mas 3 dias antes da corrida da Ota voltou a lesionar-se , agora desta vez num digito também. Ao primeiro não parecia grave mas na corrida observou-se que ela não estava bem.
Para concluir este mau arranque de época desportiva, os meus cães têm um regulamento especial no campeonato de sprint da Estela.

O meu galgo Obikuwelo Nine na primeira corrida esteve muito abaixo das suas capacidades tendo tido uma saída das boxes muito fraca, por consequência fez um tempo por 5 milésimas de segundo para a classe mais fraca que é a classe C .
Eu como sei o valor do meu cão não o queria descer de classe queria que ele se mantivesse na classe B , mas isso este ano não me foi permitido, relembro que o galgo Scrips na primeira corrida correu na classe A, por opção do seu proprietário,relembro também que este galgo Obikuwelo o ano passado correu as ultimas 3 corridas na classe A por opção minha , relembro também dos galgos do senhor Fernando Lopes que à 2 épocas passaram da classe C para a classe A por opção dele.
Que eu saiba o regulamento mantêm-se aos  dos anos anteriores , pelo menos não comunicaram nada a dizer o contrário ,os meus galgos devem ser especiais, tem regulamentos próprios !
Em relação aos tempos também as coisas não batem certas, a mesma distância entre galgos nuns dá diferenças de tempo de 20 e noutros dá diferenças de 40.
Na primeira corrida o meu galgo Bolt Nine deu mais ao menos 15 metros de avanço ao segundo classificado, em tempo, deu 75 milésimos, noutra trela um galgo deu mais ao menos 10 metros de avanço ao 3º em tempo deu 90 milésimos.
Alguma coisa está mal e se não se corrigir haverá campeões sem mérito. Assim, não à verdade desportiva , a única verdade que haverá é nos confrontos diretos, aí sim vê-se quem é realmente o melhor.       

2 comentários:

  1. Desculpa-lá mas tenho que te dizer, tu deves estar com "depressão galgueira".
    Se não comprovares isso que disseste podes ser acusado de difamação pela associação, que não consegues comprovar porque não existe nenhum campeão na Estela sem mérito e mais estas a meter em causa o trabalho das pessoas que de momento tem feito muito pelos galgos. Mais em relação ao regulamento lê bem e depois falamos.
    Gostava de saber porque apagas-te o comentário do Sérgio Moreira????
    Não gostas-te de ouvir verdades!!!!!!
    Uma coisa é veres videos em que a maquina não esta em cima da meta...ou emprenhares pelos ouvidos.
    Se as pessoas que estão no júri não fossem tão sérias como estas a por em causa, o royal não batia o record do thor por um centésimo de segundo.
    Pensa bem no que dizes.
    Não tens razão nenhuma...

    ResponderEliminar