domingo, 30 de dezembro de 2012

Futuro da modalidade




Como todos os galgueiros devem ter conhecimento, existem várias pessoas que querem ajudar a desenvolver a nossa modalidade. Estes próximos anos está-se a pensar em separar os machos das fêmeas, o que acho bem, mas continuam os problemas do costume que é a importação de galgos.
Se este é o problema de sempre, porque não se acaba com ele de vez?
O futuro e o desenvolvimento da modalidade só passa pela exclusão dos galgos importados a competir em Portugal, em todas as corridas federativas e associativas. Assim, dava-se o valor merecido aos cães nacionais, porque os nacionais são do mesmo valor ou melhores que os cães importados, só como se cria em menor número e como depois existem os galgos importados que chegam todos os anos novos e alguns a meio da época, os nossos galgos são desgastados logo em cachorros.
 Eu gostava de ver os galgueiros que importam cães a correrem 4 anos sempre com o mesmo galgo importado. No primeiro ano podia ganhar aos nacionais a partir daí cada vez mais ia deixar de ter ritmo para acompanhar os melhores nacionais.
Galgueiros pensem no futuro, mas o desenvolvimento só passa pela eliminação de galgos importados a correr em portugal, as pessoas que importem cães para reproduzir, mas para correr estão cá os nossos!

E para terminar desejo um bom ano 2013, a todos os galgueiros e amigos.       

Sem comentários:

Enviar um comentário