sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ultimas corridas dos meus galgos

Corrida de Terroso
Nesta prova do meu canil estiveram presentes a Mary Nine e o Obikuwelo Nine, a Mary como sempre um pouco abaixo do seu valor, pois foge sempre do contacto físico e depois atrasa-se mas mesmo assim segurou o seu principal objectivo que é ser campeã do Norte de cachorros.
O Obikuwelo o seu principal objectivo nesta corrida e noutras que se seguem é de lhe tentar virar a cabeça pois ele esperava pelos outros para brincar,aqui já esteve muito melhor só as más saidas das boxes é que o prejudicaram mas mesmo assim esteve muito bem pois teve trelas difíceis
Da parte de manhã fez 3 atrás do Nike e do Marmaduke,da parte de tarde saiu fora pois na sua trela apanhou Nike Marmaduke Sirios e Mary Nine  uma verdadeira final.
Corrida S.Mamede Coronado
Nesta corrida foram competir os meus 3 cachorros,uma corrida com um final amargo para mim pois nunca pensei perder esta corrida mas desporto é mesmo assim tudo pode acontecer e nunca há um vencedor antecipado.
Nestas semanas tinha a minha galga Bekele ao cio, os meus machos andavam stressados , tudo indicava que eles iriam ter um abaixamento de forma,o que era normal,mas eu lá trabalhei estas semanas para tentar evitar isso, mas como um azar não bem só, como a maioria do pessoal conhecido sabe eu passeio os meus galgos sempre ao fim da minha hora de trabalho,o que significa eu passeio os meus cães sempre a partir da 1 hora da manha pois trabalho até há meia noite.Na sexta feira como sempre cheguei a casa jantei e fui caminhar com os meus galgos , primeiro os cachorros depois os adultos, quando fui com os adultos encontrei-me com uns amigos e ficamos na conversa , quando me estava para continuar a minha caminhada tive uma surpresa pois o meu cachorro Bolt consegui sair do canil e arrebentar a rede do parque e foi ter comigo a mais de um km de casa,percorrendo a distancia numa estrada de alcatrão.
Após estes factos para mim era evidente que ele não estaria bem na corrida mas mesmo assim levei-o, não fosse mais nada para treinar, pois após o Coursing Cup ficou em descanso e nunca mais treinou.
Mas na primeira trela tudo correu bem pois nunca o vi correr tão rápido dando um grande avanço ao 2 classificado e um cachorro jeitoso pois eu mais que ninguém sei o que ele vale pois treinei-o  e tratei dele 3 semanas e convivo quase todos os dias com ele e sei que o Black estava em grande forma.
Depois o Bolt  foi vencendo de tarde sempre com facilidade e com galgos de fazerem finais,mas notava nele muito desgaste de uma trela para as outras e na final aconteceu o que nada previa ele perdeu a corrida,coisa que não esperava eu sabia que ele estava desgastado mas pensei sempre que ele vencia pois em vez de dar muito avanço desse menos mas vence-se, mas não aconteceu e pela primeira vez perdeu para irmã.
O Obikuwelo cada vez esta melhor saindo só nas meias finais e também com uma trela muito forte com Nike Marmaduke Mate e Mary Nine mas ficando mesmo muito perto da final pois fez 4 classificado chegando muito junto dos primeiros mais 2 metros de pista e ele passava e eu metia os três irmãos na final.
A Mary Nine mais uma boa prestação podendo ser melhorada quando ela perder o medo e entrar nas provas com tudo para vencer ou tiver a sorte no sorteio e calhe de sair numa das pontas das boxes, mas mesmo assim mais um belo registo não perdendo pontos para o seu adversário maior do campeonato e ficando cada vez mais próxima de se sagrar campeã.
De resto também queria dar os parabéns a organização da corrida pois com muito trabalho esteve tudo muitíssimo bom,desde da pista aos prémios e as condições que puseram para o publico e galgueiros.
Também queria dar os parabéns aos vencedores, de cachorros ao jovem galgueiro Marco Faia com o seu cachorro Nike quase imbatível,ao senhor António Rodrigues que com o seu galgo Azoto regressado as competições após longa paragem por lesão, também esta a ser imbatível, pois 2 corridas 2 vitorias em adultos nacionais e também ao senhor Ricardo Moreira pois o seu galgo Thor venceu mais uma vez e por muita margem, pois sem duvida que é o galgo mais rápido a correr no Norte neste momento mas também é dos mais azarados pois as lesões tem o impedido de mostrar todo o seu potencial .
.

Sem comentários:

Enviar um comentário